SOBRE NÓS

Do início até hoje

A MISSÃO DE TODOS

A Missão Batista Regular Paulo de Tarso foi fundada em 28 de dezembro de 1959, na cidade de Boa Vista - Roraima, na Igreja Batista Regular de Boa Vista, através da iniciativa dos missionários Garnet e Fernanda Trimble com o objetivo de levar o evangelho ao mundo. 

Hoje a instituição atua como uma agência missionária que tem o compromisso de por meio dos eventos missionários, despertar nas igrejas o "ide" de Jesus (Marcos 16:15) e as incentivar para se tornarem mantenedoras da obra missionária, a fim de que a MBRPT possa encaminhar aos campos (nacionais, indígenas e estrangeiros), auxiliar e promover treinamento teológico aos missionários que as igrejas enviarem e administrar o sustento ofertado.

A primeira diretoria da MBRPT foi formada pelos membros: Joaquim N. Roberto, Pr. Mauro Galdino, Salomão Lima, Pedro Brito, José Faustino e Hidê Brasil, sendo todos de Boa Vista - RR. Atualmente o Conselho da MBRPT é dirigida por um grupo de dezesseis (16) membros das igrejas batistas regulares, sendo treze (13) titulares e três (03) suplentes. Conta com um total de dezessete (17) missionários, sendo quatro (04) no estado de Roraima, dez (10) no Amazonas, um (01) em Rondônia, um (01) no Pará e um (01) em Venezuela, este deu iniciou desde julho de 2016, na cidade de Pozo Verdi, com a cooperação na criação de um seminário para treinar obreiros venezuelanos com o objetivo de implantar igrejas naquele país. 

Dos sessenta e dois (62) municípios do estado do Amazonas já foram alcançados trinta e dois (32) e em Roraima temos presença em três (03) municípios de quinze (15). 

A proclamação do evangelho também é realizada entre as etnias indígenas. Os missionários Rober Guerreiro e sua esposa Jandira, atuam com os povos ticunas e os missionários Gervaldo Rodrigues e sua esposa Imperatriz, trabalham com os povos macuxis. Pois nosso objetivo é sempre chegar aos "confins da terra" pregando a palavra em obediência a ordem do Mestre. 


O miss. Pedro Brito, prestando relatório ao Conselho, após sua viagem.
O miss. Pedro Brito, prestando relatório ao Conselho, após sua viagem.

Em 2017 foi realizado a compra do terreno da sede e iniciada a construção.
Em 2017 foi realizado a compra do terreno da sede e iniciada a construção.

MISSÃO

Propagar o evangelho de Cristo atuando como uma agência missionária.

VISÃO

Alcançar cada vez mais novos campos missionários, vencendo fronteiras e superando barreiras para anunciar a salvação de Jesus, indo até os confins da terra.

VALORES

Fé, amor, zelo, serenidade, honestidade e responsabilidade.