Relatório Trimestral - Rozenildo Sousa

09/10/2019

Escrevemos para informar-lhes os acontecimentos dos últimos meses. Somos gratos por suas orações e contribuições financeiras, as quais Deus tem usado para cuidar de nós.

Queridos irmãos, na obra de Deus passamos por lutas e dificuldades. Algumas vezes a caminhada torna-se difícil, mas o Senhor, conhecendo nossas limitações, sempre nos dá força e ânimo para continuarmos firmes. Uma das maneiras amorosas de Ele animar e encorajar Seus servos na Sua obra é a conversão de almas. Tivemos a alegria de ajudar quatro crianças a entregar suas vidas a Cristo, umas delas a nossa filha Ana Lydia, de 7 anos. Iniciamos o discipulado com elas usando o livro Pequeno Discípulo, da Editora Batista Regular.

Nesse mesmo período, Deus nos deu a alegria também de conduzir seu Mariano a Cristo e de levar à reconciliação sua esposa, dona Rosalina. Iniciamos o discipulado com eles e tem sido prazeroso ver o desejo deles de aprender a Palavra de Deus.

Iniciamos também um estudo bíblico com o seu Hebert, e tem sido muito bom, pois está bem aberto para apreender. Pedimos suas orações por ele.

Neste período em que estamos sem carro, tem sido desafiador para nós, pois tivemos de nos adaptar, mas algo importante tem acontecido e gostaríamos de partilhar com vocês. É que Deus tem nos dado oportunidade de evangelizar os taxistas quando viajamos de Normandia a Boa Vista (e vice-versa), uma viagem de duas horas e meia. Como a nossa família é grande e ocupa todo o espaço do carro, sempre fechamos uma lotação completa. Tem sido uma grande benção conversar com eles. Alguns tiram dúvidas sobre a Palavra de Deus, e outros ouvem atentamente. Numa dessas viagens, conhecemos um taxista que tem passado por problemas com alcoolismo e drogas. Ele pediu nossa ajuda. Visitamos ele e sua esposa algumas vezes. Orem por eles para que Deus opere a salvação nas suas vidas.

Irmãos, pedimos seu apoio em oração, pois temos a necessidade de um transporte para a família e o ministério. Foi iniciada uma campanha para a aquisição do veículo.

Louvamos a Deus, pois já alcançamos 15% do valor total. Agradecemos às igrejas e aos irmãos que já contribuíram de forma voluntária e rogamos que Deus fale ao coração de mais irmãos para participarem desse grande desafio de fé. Amados, estamos felizes, pois, neste mês de setembro, realizamos nosso primeiro culto no prédio da igreja. Tivemos alguns visitantes e foi uma benção. No domingo, fizemos um bolo para comemorar o aniversário da minha esposa e convidamos todos os irmãos e amigos presentes para participar conosco. Ainda não concluímos todos os acabamentos do prédio, mas rogamos ao Senhor da seara que nos dê os recursos necessários. Somos gratos a Ele pelos irmãos e pelas igrejas que usou e que tem usado para a construção dessa obra.

Uma das nossas necessidades urgentes agora são cadeiras, pois as que temos completaram cinco anos de uso e, recentemente, ao lavá-las, observamos rachaduras em várias delas. Ficamos preocupados, pois, a qualquer momento, podem quebrar-se e machucar alguém. Hoje temos disponíveis 24 unidades. Nosso desejo é poder comprar umas 60 de plástico. De acordo com a pesquisa que realizamos, uma cadeira de boa qualidade custa 35 reais. Deixamos um desafio de fé aos amados irmãos e oramos para que Deus fale ao coração de alguns para nos ajudarem com o valor de uma cadeira. Paulo nos diz em 2 Cor.9.7: "Cada um contribua segundo propôs em seu coração; não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria".

Nestes dias, estamos passando por algumas enfermidades. As crianças, devido à mudança de clima, estão gripadas e com problemas asmáticos e alérgicos.

Minha esposa, no mês de agosto, começou a sentir fortes dores abdominais e foi a Boa Vista fazer uma ultrassonografia. No exame, foi detectada uma pequena pedra nas vias urinárias, que estava causando as dores. Após o tratamento, com medicação e muito líquido, as dores desapareceram. Eu estou com um problema no cotovelo direito há alguns meses. No início, achava que era algo simples, porém, no decorrer do tempo, a dor foi aumentando e se tornou constante. Em agosto, fiz uma ultrassonografia e levei ao ortopedista.

Ele diagnosticou uma lesão chamada epicondilite lateral, receitou-me uma medicação e encaminhou-me para tratamento com o fisioterapeuta. Graças a Deus, estou fazendo a fisioterapia aqui mesmo no posto de saúde duas vezes por semana. O tratamento requer repouso do braço. Orem por nós.

São estes os nossos pedidos de oração:

 Agradecimento a Deus pelas bênçãos, pelas dificuldades e pelas provações que nos tem dado, pois sabemos que tudo visa ao nosso crescimento e amadurecimento espiritual;

 Saúde da família;

 Crescimento espiritual dos crentes;

 Salvação de almas;

 Transporte para a família e o trabalho;

 Sabedoria para o trabalho de aconselhamento bíblico.

Fraternalmente em Cristo,

Missionário Rozenildo e Família