Relatório Trimestral - Rozenildo Sousa

16/04/2019

Amados Irmãos, Saudações em Cristo!

É com grata satisfação que escrevo para relatar-lhes os acontecimentos dos últimos três meses. No mês de janeiro, completamos cinco anos de ministério servindo ao Senhor no Munícipio de Normandia-RR. Gratidão é o que nós temos, pois foram anos de bênçãos, desafios e provações que Deus nos proporcionou com o intuito de nos aperfeiçoar para a obra à qual nos tem chamado.

Cada experiência adquirida tem nos tornado mais dependentes Dele. Nesse primeiro mês do ano, gozamos nossas primeiras férias. Viajamos a Boa Vista e ficamos uma semana no sítio do pastor Nilton, da Congregação Filadélfia. Nesse local aprazível, desfrutamos momentos preciosos de lazer e descanso com a família. No retorno, ficamos na cidade e aproveitamos o tempo para estar com nossos familiares. Agradecemos o apoio dos amados pastores Aureliano Colaço, Francisco Melo e Ulisses, que, nesse período, realizaram os cultos em nosso lugar, nos fins de semana, em Normandia.

Em fevereiro, retornamos às nossas atividades, com os cultos regulares e as visitas. Sentimos, a princípio, a ausência de alguns irmãos nos cultos, mas, no decorrer dos dias, eles voltaram a participar conosco. Neste ano, não foi possível participarmos do Acampamento Maanaim, das nossas igrejas. Temos procurado não faltar. Em anos seguidos, levamos alguns irmãos de Normandia para participar do retiro e ter comunhão com outros irmãos, tendo em vista o crescimento espiritual. Porém, este ano foi diferente, pois estávamos sem transporte e não havíamos nos programado com antecedência. Mas queremos, com a graça de Deus, participar no próximo ano.

Irmãos, ainda estamos realizando os cultos na casa pastoral, mas pretendemos, com graça de Deus, transferir os nossos cultos para a igreja ainda este ano.

Estamos precisando terminar parte do acabamento, aprontar os banheiros e concluir a parte elétrica. Objetivamos realizar uma etapa desses serviços para, de imediato, transferir os cultos e, depois, conforme Deus for suprindo, concretizar as demais.

Essa primeira etapa envolve a construção de uma fossa e o acabamento de um dos quatros banheiros. Queremos deixar esse banheiro funcionando e pronta a tubulação e a encanação dos demais. Numa segunda etapa, realizaremos o acabamento, ou seja, o reboco e o piso. Fiz o levantamento do material necessário e da mão de obra. Tudo ficou em 3 mil reais. Não temos essa quantia em mão, mas temos um Deus que supre todas as nossas necessidades e que nos dá sabedoria para criar meios de arrecadar esse recurso com o auxílio da Sua igreja. Para efetivar esse trabalho, estamos lançando uma campanha missionária para arrecadar o montante necessário.

Precisamos de 100 irmãos generosos que contribuam com ofertas voluntárias no valor de 30 reais, cada um, e assim alcançaremos nosso alvo, que é de 3 mil reais. Orem e participem desse desafio!

Queridos, pedimos suas orações em favor da nossa saúde. Temos sofrido muito por causa da fumaça que muitos moradores de Normandia, diariamente, produzem com a queima de folhas secas. Falo isso porque os nossos filhos são asmáticos e têm sofrido com as crises respiratórias. Minha oração é que Deus nos cure dessa enfermidade. Seguem os nossos pedidos de oração: - Saúde dos nossos filhos; - Ministério com crianças; - Término da construção da igreja; - Suprimentos das necessidades; - Transporte para a família. Gratos em Cristo, Família missionária

Rozenildo, Ivanilde, Ana Jane, Ana Lydia, Anna Bethany, John Benjamin e Josh Benny.