Relatório Trimestral - Miss. Rozenildo e Ivanilde

05/04/2018

Seguindo os parâmetros alinhados com os missionários, a MBRPT está recebendo com muita alegria os relatórios trimestrais deles, a fim de divulgar os trabalhos realizados e estreitar laços com as igrejas e irmãos. Segue o relatório do Miss. Rozenildo que atua no campo de Normandia - RR:

"Porque eu sei que meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." Jó19:25

Amados irmãos,

Saudações em Cristo.

O objetivo desta carta é prestar-lhes o nosso relatório trimestral. Antes, porém, gostaria de agradecer o carinho, as orações e o apoio financeiro recebido. Gostaria também de agradecer a Deus a família que me deu, pois minha esposa e meus filhos são meus mais preciosos tesouros neste mundo. Por isso, agradeço a Ele mais um filho varão que me concedeu, o qual ainda está na barriga da mãe. O exame de ultrassom confirmou o sexo do bebê e estamos, eu e minha esposa, muito felizes, pois agora o John vai ter um companheiro. O nascimento do nosso pequeno está previsto para o início de maio. Peço que fiquem orando por minha esposa e por ele, que se chamará Josh Benny. O restante da turma está bem, apesar dos problemas alérgicos e respiratórios. Neste período seco do ano, somos mais vulneráveis às enfermidades. Esta semana, todos estão gripados e com as nites (risos). No mês de fevereiro, durante o feriado de carnaval, eu, minha família e mais sete irmãos de nossa congregação participamos do Acampamento Maanaim, a 40 quilômetro de Boa Vista. Foram momentos preciosos de comunhão e de aprendizado da Palavra de Deus.

No dia 19 de fevereiro, submeti-me a uma cirurgia de vasectomia e fiquei de repouso por 15 dias, sem poder fazer qualquer esforço físico. Graças a Deus, estou recuperado e passando bem. 

Em relação à construção do nosso templo, ainda estamos pagando as grades que encomendamos. Faltam ainda uns dois mil reais para completarmos o valor total. Agradeço a Deus o cimento arrecadado por meio de uma campanha que realizamos com o objetivo de conseguir 100 sacas para serem usadas no reboco e no contrapiso. Agradeço aos irmãos de Boa Vista (RR), de Manaus (AM) e de várias partes do Amazonas que contribuíram de forma voluntária e que motivaram outros a participar. Em menos de uma semana, alcançamos o valor total. Obrigado a todos. Deus os abençoe grandemente para que sempre possam ter com que contribuir para a obra do Senhor. Queremos, no mês de abril, com a graça de Deus, concluir a cobertura do templo, colocar as grades nas janelas e fazer o contrapiso e o reboco. 

Tivemos o privilegio, neste mês, de receber a visita do presidente da nossa missão, Missão Batista Regular Paulo de Tarso, irmão Ranulfo, e de sua família, além do pastor Francisco Lima, da Igreja Batista Regular Boas Novas. Foi breve a visita, mais muito precioso o tempo de comunhão. 

Quanto ao trabalho de evangelismo e de edificação dos crentes, continuamos realizando cultos aos domingos e às quartas-feiras com toda a congregação, e aos sábados com os adolescentes. Estamos passando por um período difícil, alguns irmãos se afastaram do Senhor e outros estão desanimados, mas somos gratos pelos que permanecem firmes. Estamos fazendo estudo bíblico com um jovem de 16 anos, ele tem participado dos cultos e peço suas orações para que ele entenda o evangelho e confesse Cristo como salvador. O nome dele Léo. 

Quero agradecer a Deus a vida do irmão Vitor Filho, professor de música, que voluntariamente, sabendo da nossa necessidade, se dispôs a nos ajudar ministrando aulas de flauta doce, violão e canto. Tivemos nossa primeira aula neste mês. Foi uma benção! Contamos com cinco aprendizes, dois violões e três flautas doces. Somos gratos também pelo apoio e pelo carinho dos amados. Deus os abençoe ricamente! 

Nossos pedidos de oração são os seguintes: 

  • Pela salvação do povo de Normandia; 
  • Pelo suprimento das necessidades da construção do templo; 
  • Pela salvação do Léo; 
  • Pelo fortalecimento da fé dos irmãos, para que cresçam e possam caminhar sozinhos;
  • Pela saúde da minha família; 
  • Pela gestação da minha esposa e pelo parto; 
  • Pelo nosso ministério, para que Deus a cada dia nos fortaleça e nos de ânimo para fazer a Sua obra; 
  • Pelos meus filhos, para que conheçam a Cristo e cresçam no temor do Senhor; 
  • Por nós, pais, para que tenhamos sabedoria para ensinar a Palavra de Deus a nossos filhos; 
  • Pelo suprimento das nossas necessidades.

Fraternalmente em Cristo,

Família missionária Rozenildo, Ivanilde, Ana Jane, Ana Lydia, Anna Bethany, John Benjamin e Josh Benny, o novo membro.