Relatório Trimestral - Miss. Gervaldo e Imperatriz

14/07/2018

"EBENÉZER, Até aqui nos ajudou o Senhor!" 1 Rs 7:12

Aos amados, em Deus Pai e guardados em Jesus Cisto, a misericórdia, a paz e o amor vos sejam multiplicadas.

Louvado seja o nosso Deus por todos os seus benefícios para conosco.

Irmãos, realmente louvamos a Deus por mais este II TRIMESTRE. Somos gratos a Ele pela vida de vocês que intercedem e participam destes desafios. Como já é sabido, os nossos últimos meses não foram os melhores dos últimos anos: no ministério sofremos percas de mantenedores e parcerias significativas. Na família, umas temíveis cruéis! Na saúde, verdadeiros espinhos na carne! Já informamos que pelos motivos de saúde, entregamos a Congregação da Vila Félix Pinto no mês de outubro de 2017 aos cuidados Igreja Batista Regular Boas Novas de Boa Vista - RR, a qual a havia adotado em 2015. E QUE A PARTIR DE MARÇO DESTE, estaríamos nos dedicando exclusivamente ao Ministério de Apoio E AUXILIO aos Obreiros e congregações indígenas, (temos tidos retornos constantes no tratamento médico o que demanda a nossa presença quase semanal em Boa Vista).

ATIVIDADES DO TRIMESTRE: Nos meses de abril, maio e junho, seguimos com atividades de visitas, evangelismo, aconselhamento e ensino bíblico. No dia 30/06 a Imperatriz e a Irmã Elina, organizaram a Sociedade Feminina da congregação e participamos da festa de comemoração dos aniversariantes da comunidade. Quanto a construção, retiramos areia num igarapé próximo, recolhemos brita às margens das estradas (resto de construção de bueiras), construímos um banheiro de alvenaria para a casa do pastor, limpamos a área e construímos o alicerce do templo com medidas de 07x14,40 mts. Embora temos tido muita chuva, estamos avançando e assim que possível começaremos a levantar as paredes. Na parte social temos auxiliado no transporte de eventuais necessitados na maloca. Em Boa Vista, continuamos hospedando e auxiliando os irmãos em trânsito. (exemplo do Pr. Debrão - ele trabalha na congregação do Uiramutã, chegou hoje e deve permanecer uns dias na cidade).

INTERCESSÃO: 

  1. Orem por gratidão por todas as bênçãos e pelos cuidados do Senhor Deus em nossa vida;
  2. Pela Congregação Monte Sinai - Comunidade Cachoeirinha;
  3. Novos convertidos;
  4. Construção do templo de alvenaria; 
  5. Sustento para o Pr. Josué e saúde da esposa; 
  6. Pela Irmã Elina, ela aguarda cirurgia de apendicite a mais de um ano;
  7. Gratidão pela melhora na nossa saúde. A minha esposa está um pouco melhor. (tratamento oncológico)  
  8. Orem pelo PROJETO EDIFICANDO A NOSSA ESFERA DE AÇÃO (2 Cr 10:13-16). Visa auxiliar os nossos irmãos das Igrejas e congregações Indígenas das Reservas São Marcos e Serra do Sol. (Terra natal da minha esposa) 
  9. Gratidão por Igrejas e Irmãos mantenedores - embora o nosso sustento tem reduzido muito, ainda estamos continuando. 
  10. Gratidão pelas doações deste período: recebemos madeiras usadas, ferros, cimento, dois mil tijolos de irmãos de Guariba, e dois mil reais de irmãos de MG. Compramos mais três mil tijolos, cimento, estribos de ferro, combustível, alimentos e pagamos diárias de ajudantes. 

Gratidão pelo nosso aniversário de 22 anos com a Missão Batista Regular Paulo de Tarso! Frutos produzidos em Roraima: 

  • No Município de Pacaraima área indígena Macuxi; 
  • Fundamos a Igreja Batista Shekinah na Maloca Guariba e suas Congregações em Sorocaima, Cachoeirinha e Santa Isabel (nome da comunidade);
  • Área rural, Município de Cantá: Congregações: Shalon, na Serra Grande II, Ebenézer na Serra Grande I e Macedônia na Vila Félix Pinto;

Somos gratos pelos mantenedores do projeto Passa à Macedônia divulgado ano passado para angariar um auxilio-sustento para o obreiro desta Congregação e o Senhor nos proveu quatro mantenedores os quais tem colaborado fielmente com um aporte que soma o valor mensal de até 800 reais. ( Cremos em Ef 3:20 ) 

Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim. Mc 1:38