Relatório Trimestral - Miss. Eliezer e Girlene

29/07/2018

"...tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do Corpo de Cristo." Ef. 4:12

Que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a quem servimos, esteja abençoando a cada um conforme o Seu desejo. Amados irmãos, no mês de abril fomos até o Ministério das Relações Internacionais da Venezuela - MRIV, em Caracas, no intuito de buscar uma resposta sobre a demora da liberação de nosso Visto Religioso. Descobrimos que o documento havia sido liberado em novembro/2017, porém, não chegou em Boa Vista/ RR.

No dia 04/05, estivemos no Consulado, em Boa Vista, e fomos informados que, por problemas burocráticos, não nos entregariam naquele dia. Informamos que estávamos indo para Manaus e só retornaríamos em julho.

Agora, estamos na expectativa de que na segunda quinzena de julho, iremos receber nossos vistos e poderemos tirar nossas cédulas venezuelanas. Pedimos que os irmãos continuem conosco orando por esta benção.

Na primeira semana de maio, em Manaus, fizemos o segundo módulo da Conferência de Treinamento em Aconselhamento Bíblico. Também, nos foram agendadas pela nossa agência, a Missão Paulo de Tarso, visitas nas Igrejas e Congregações. Desde então estamos cumprindo esta agenda, levando relatórios, desafios e pregando.

Nestes meses de férias do Seminário Bautista da Venezuela - SBV, as construções continuam. Estamos buscando terminar as 6 casas para alunos casados e as salas de aula. Ainda necessitamos de recursos para a conclusão destas obras. O início do quarto ano de funcionamento do SBV está marcado para o dia 03/09/2018. Estamos na expectativa de recebermos entre oito a dez novos alunos.

Também estamos orando para conseguirmos recursos para a bolsa de estudo destes novos alunos, através da adoção de seminaristas por irmãos ou igrejas do Brasil.

Cada bolsa tem o custo R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). A Venezuela ainda está passando por muitas mudanças. Com a reeleição do atual presidente e a nova Carta Magna que está sendo preparada por uma Assembleia Constituinte e sem o acordo dos Partidos de Oposição, não podemos prever o que irá acontecer no futuro deste País tão lindo. Nas últimas semanas, foi lançado um novo Plano Econômico, onde foram cortados três zeros e expedidas novas cédulas. Continuem orando por Venezuela e pelo futuro do SBV.

Nossa campanha de construção das seis casas para alunos casados continua a todo vapor. Conseguimos fazer o alicerce de todas as casas, levantamos, cobrimos e estamos aplicando todos os recursos que temos recebido para conclusão das mesmas. Até o início de setembro/2018, quando se dará início ao novo semestre letivo, precisamos que elas estejam prontas para a moradia dos novos alunos.

Nossa urgência também é o término do Centro Administrativo, pois com o início do quarto ano iremos precisar das salas de aulas e dos banheiros. Os irmãos que desejarem contribuir com esta obra, por favor deposite a sua oferta na seguinte conta:

HELDERLANIA HOSANO DO NASCIMENTO - Caixa Econômica Federal (Banco 104) - Agência 684 - Operação 013 - C P 14257-5 - CPF. 036.180.203-09.

Pedidos de oração:

  • Pela saúde e segurança familiar (filhas que residem em Manaus, pelo filho que reside em Boa Vista e por nós na Venezuela).
  • Pela situação de escassez de alimentos e produtos de primeira necessidade para os seminaristas, professores e pastores locais.
  • Pela liberação do nosso Visto Religioso junto ao Consulado da Venezuela, para que isto não seja empecilho para a nossa permanência no campo.
  • Por recursos para a construção do Centro Administrativo, casas para os alunos e professores.
  • Pelo sustento dos professores e alunos do Seminário (termos mais mantenedores).
  • Pela salvação da nação Venezuelana.
  • Pela nova igreja que está sendo aberta no Bairro Unare I, em Puerto Ordaz - VE.

As ofertas devem ser direcionadas para a Conta Corrente da MBR Paulo de Tarso: Banco: Bradesco - Ag. 0320- CC. 58.5473-3.

E avisar pelos e-mails: mbrptarso2011@hotmail.com / pr.eliezer45@gmail.com ou nos fones (92) 99145-8800 ou (92) 98431-8003.