Relatório Trimestral - Miss. Eliézer e Girlene

05/04/2018

Dentre várias diretrizes que os missionários recebem da MBRPT, uma delas é a apresentação de um relatório trimestral das atividades que está sendo realizadas no campo de atuação, suas dificuldades, pedido de oração, apoio das igrejas e da instituição. Segue o relatório do Miss. Eliézer que atua no campo da Venezuela:

Louvamos a Deus pelos irmãos e igrejas que nos tem abençoado e orado por nosso ministério aqui no Seminário Batista da Venezuela. - Pr. Eliezer

Em janeiro/18 adquirimos um local definitivo para a nossa Igreja, na cidade de Puerto Ordaz - VE. O valor total do imóvel ficou em R$ 30.000,00, dividido em três parcelas. Já conseguimos pagar duas e a última vence no final deste mês de março/18. No dia 21.01.18, iniciamos o segundo semestre do terceiro ano. Apenas dois alunos não puderam regressar: um devido a problemas familiares e a outra, devido a problemas de saúde do filho. Já estamos no meio do semestre e pedimos orações pelos novos possíveis alunos para o próximo ano letivo que irá começar no mês de agosto/18.

Seguimos com as construções das casas. Contamos com duas casas para alunos solteiros, onze casas para alunos casados e outras três em construção (para novos alunos). Hoje nossa maior dificuldade está sendo a mão-de-obra, devido às dificuldades de transportes para os pedreiros. Nosso desejo também é a conclusão do Prédio Administrativo, pois precisamos de mais duas salas de aulas e banheiros.

Neste mês de março completamos um ano de fundação deste trabalho no Bairro Unare I, em Puerto Ordaz. No sábado, dia 17.03, na comemoração do aniversário da Igreja, realizamos uma grande Ação Social, com: cortes de cabelos, atividades com crianças, atendimentos médicos em cardiologia, ginecologia, pediatria e clinico geral. Contamos com a participação de vários pastores da região e de seminaristas que evangelizavam enquanto as pessoas esperavam para serem atendidas; houveram 54 decisões a Cristo, agora temos o desafio de assistir essas pessoas. Atendemos no evento quase 500 pessoas da comunidade.

À noite, fizemos o culto ao ar livre em uma quadra da comunidade em frente à igreja, e no domingo pela manhã, em nossa nova sede. O tema das conferências de aniversário foi: "Missões, a razão de ser da Igreja" - Orador: Pr. Ector Vargas.

Pedidos de oração:

  • Pela saúde e segurança familiar (filhas que residem em Manaus, pelo filho que reside em Boa Vista e por nós na Venezuela).
  • Pela situação de escassez de alimentos e produtos de primeira necessidade para os seminaristas, professores e pastores locais.
  • Pela liberação do nosso Visto Religioso junto ao Consulado da Venezuela, para que isto não seja empecilho para a nossa permanência no campo.
  • Por recursos para a construção do Centro Administrativo, casas para os alunos e professores.
  • Pelo sustento dos professores e alunos do Seminário (termos mais mantenedores).
  • Pela salvação da nação Venezuelana.
  • Pela nova igreja que está sendo aberta no Bairro Unare I, em Puerto Ordaz - VE.

As ofertas devem ser direcionadas para a Conta Corrente da MBR Paulo de Tarso:            Banco: Bradesco - Ag. 0320- CC. 58.5473-3.

E avisar pelos e-mails: mbrptarso2011@hotmail.com / pr.eliezer45@gmail.com ou nos fones (92) 99145-8800 ou (92) 98431-8003.

Venha fazer parte deste projeto com sua oração e com a oferta que Deus colocar em seu coração.

CAMPANHA DE CONSTRUÇÃO DO SEMINÁRIO 

Nossa campanha de construção das seis casas para alunos casados continua a todo o vapor. Conseguimos fazer o alicerce das seis casas, levantamos cinco, cobrimos três e estamos aplicando todos os recursos que entram para concluirmos estas três; já temos quase todos os materiais para concluir as outras três. Nossa urgência agora é o término do nosso Centro Administrativo, pois com o início do quarto ano iremos precisar das salas de aulas e dos banheiros.

Os irmãos que desejarem contribuir com esta obra, por favor deposite a sua oferta na seguinte conta:

HELDERLANIA HOSANO DO NASCIMENTO - Caixa Econômica Federal (Banco 104) - Agência 684 - Operação 013 - CP 14257-5 - CPF. 036.180.203-09.