Relatório Trimestral - Eula Muniz

28/03/2019

"Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vó-lo conceda." Jo. 15.16

 Amados irmãos;

Este é nosso 1º relatório de 2019. Saudamos a todos, graças à Deus estamos com saúde, nossas atividades se concentram na Congregação, Radio, IBROAMES e outras atividades externas que colocamos como projeto em 2017, anos atrás. Projeto este de: evangelizar as comunidades (adjacentes, 20 a 40 minutos de distância e acesso de lancha, ou motor rabeta, com 10 ou 15 irmãos) com pontos de pregação e futuras congregações. Temos 04 comunidades próximas onde o evangelho verdadeiro, ainda não tinha sido pregado em forma de evangelismo, passo a passo, nessas comunidades não é permitido ser construído templo de igrejas evangélicas, por motivo de serem terras particulares e os donos serem católicos. Mas algum tempo atrás desde que chegamos em Marajó, começamos a orar à Deus para que pudéssemos ter acesso a estas localidades de uma forma mais precisa e o Senhor nos abriu as portas, começamos a fazer as visitas, fazendo novas amizades, até ganhar a confiança das pessoas e depois foi possível começar a fazermos culto em forma de reuniões.

Os temas dos estudos estão se baseando no evangelho de João, onde Jesus faz suas afirmações dos ("EU SOU" de Cristo, 23 vezes encontramos neste evangelho onde Jesus expressa seu relacionamento Salvador com o mundo) e dessa forma estamos compartilhando com as pessoas e podemos sentir a carência de acesso ao ensino verdadeiro da palavra de Deus.

A receptividade é grande, temos um bom número de pessoas que assistem nos cultos nos lares (frequência de 20 a 30 pessoas) cada semana em uma casa diferente, já tivemos: 1 conversão e 1 reconciliação e aconselhamentos nesse período de 02 meses. Enquanto na comunidade de Marajó os novos convertidos que temos, foram através deste trabalho de culto nos lares das pessoas que não são (crentes), é um trabalho muito produtivo. Até o momento começamos o trabalho em duas comunidades são elas: Jutica, a mais tempo e Santo Eduardo a 02 meses, já temos o irmão Joel nos ajudando nos cultos. Essa comunidade tem aproximadamente, entre 30 a 40 casas em cada uma. Também na própria comunidade de Marajó continuamos os trabalhos. Fazemos trabalhos alternados em 2 dias da semana: quinta-feira no Santo Eduardo e sexta-feira no Jutica ou no Marajó mesmo com a realização da EBD, Culto de Oração, aos Sábados (Jovens e Senhoras).

Quanto a projetos de construção:

A partir do mês de abril estaremos dando prosseguimento na construção do Refeitório e da casa Pastoral e logo após temos um projeto de reforma e ampliação do templo da congregação que é um prédio antigo e as estruturas já estão bastante danificadas principalmente o telhado.

Pedidos de Oração:
Organização das futuras Congregações nessas comunidades, se for possível estejam nos visitando.

Somos gratos, pelas orações e ofertas de todos que contribuem, não só conosco, mas com outros missionários e com a missão de modo geral.

Sem mais para o momento, nos despedimos na PAZ de nosso Senhor JESUS. Amém...

Missionaria Eula e Família