SOBRE NÓS

Em 2017 foi realizado a compra da Sede da Missão Batista Regular Paulo de Tarso.

DO INÍCIO ATÉ HOJE

A MISSÃO DE TODOS

A Missão Batista Regular Paulo de Tarso foi fundada em 28 de dezembro de 1959, na cidade de Boa Vista - Roraima, na Igreja Batista Regular de Boa Vista, através da iniciativa dos missionários Garnet e Fernanda Trimble com o objetivo de levar o evangelho ao mundo. A instituição vem atuando como uma agência missionária com o compromisso de despertar, treinar e enviar missionários ao campo, além de colaborar com as igrejas na conscientização do "IDE" de Jesus (Marcos 16:15) através da apresentação dos trabalhos missionários, conferências missionárias e treinamentos nas igrejas batistas regulares do amazonas.

A primeira diretoria da MBR Paulo de Tarso foi formada pelos membros: Joaquim N. Roberto, Pr. Mauro Galdino, Salomão Lima, Pedro Brito, José Faustino e Hidê Brasil, sendo todos de Boa Vista-RR.

O missionário Pedro Brito, que sempre ao chegar das viagens, prestava seu relatório ao Conselho.  

O Conselho da MBR Paulo de Tarso é dirigida hoje por um grupo de dezesseis membros das igrejas mantenedoras, sendo treze titulares e três suplentes. Conta com 18 missionários, sendo quatro no estado de Roraima, doze no Amazonas, um em Rondônia-Pimenta Bueno e um em em Pozo Verde na Venezuela. Dos sessenta e dois municípios do Amazonas já foram alcançados trinta e dois deles e em Roraima temos presença em três municípios. Em 2016 ao completarmos 57 anos, a MBR Paulo de Tarso estará alargando mais a visão missionária, alcançando outros campos missionários.

Também atuamos na proclamação do evangelho e na ajuda para implantação de igrejas entre as etnias indígenas, através dos missionários Rober Guerreiro e sua esposa Jandira, Gervaldo Rodrigues e sua esposa Imperatriz. Pois nosso objetivo é sempre chegar aos "confins da terra" pregando a Palavra em obediência a ordem do Mestre.

Temos a missão de:

a) Enviar aos campos nacionais, indígenas e estrangeiros os missionários que as igrejas recomendam;
b) Auxiliar os missionários no seu campo de trabalho;
c) Divulgar os trabalho missionários junto as igrejas que os mantêm;
d) Promover seminários e atualizações teológicas aos missionários;
e) Motivar as igrejas para o envio e sustento dos missionários;
f) Identificar os campos onde necessitam de trabalho missionário;
g) Cooperar na implantação de novas igrejas;
h) Administrar os bens e valores destinados para a obra missionária, enviados pelas igrejas, instituições e pessoas individuais que cooperam com a obra missionária.

Onde estamos

Atualmente estamos nos estados do Amazonas com quinze missionários distribuídos em oito municípios, no estado de Roraima com quatro missionários distribuídos em três municípios.

A partir de outubro de 2015 ingressamos no campo missionário do Estado de Rondônia na cidade de Pimenta Bueno com a missionária Maria Ciderliz com o apoio do pastor Dino Borges e sua esposa Rosalba.

A partir de julho de 2016 ingressamos no campo da Venezuela cidade de Pozo Verde cooperando na criação de um seminário para treinar obreiros venezuelanos para a implantação de igrejas naquele país, com o Missionário Eliezer Santos.