Visita da IBRNJ em Cantá

02/11/2017

Atividade de campo leva quase 40 membros da Igreja Batista Regular Nova Jerusalém de Boa Vista para vila São Raimundo, no Cantá, campo de atuação do Miss. José de Ribamar, mas conhecido como irmão Zezinho.

Agradecemos a irmã Sheila Andrade Barbosa de Lima, membra e conselheira dos jovens da IBRNJ de Boa Vista, que nos forneceu as informações, a palavra do Diretor do Departamento de Missões e fotos. 

Por: Samuel Maia

03 de novembro de 2017

Neste último dia 02 e 03, membros da Igreja Batista Regular Nova Jerusalém (IBRNJ) foram desafiados a participarem de mais uma atividade no campo missionário, desta vez o local escolhido foi a Vila São Raimundo, município do Cantá, onde o missionário José de Ribamar e sua família desenvolvem o trabalho evangelístico.
A Vila está localizada na região sudeste do Estado, a um pouco mais de 60km da capital Boa Vista. Seu acesso é feito pelas BR's 210 e 432, rodovias federais que dão acesso aos municípios de Bonfim e Cantá.
O vilarejo pertence a região das Confianças na vicinal dois. A maior parte do trajeto é asfaltado, apenas uma faixa de aproximadamente 20 km é sem asfalto, o que requer atenção do viajante, pois a poeira e os buracos estão por toda parte.
"O objetivo maior foi o de promover a comunhão entre os irmãos da IBRNJ com os irmãos daquela localidade, demonstrando o nosso amor por eles" comentou um dos membros da organização do evento. Para o irmão Ricardo Gomes, conselheiro da Mocidade IBRNJ, "a ação faz parte do calendário de atividades 2017 e, com esta viagem, a ideia do conselho foi o de despertar nos jovens a necessidade de buscarmos aptidão para este trabalho, bem como o de sermos testemunhas em relação aos desafios enfrentados no dia a dia dos nossos missionários", afirmou Ricardo. Para o pastor da IBRNJ, Antônio da Rocha, "atividades como esta são um sinal de que a Igreja busca estreitar o relacionamento com aqueles que estão na ponta, levando o Evangelho por toda parte, como é o caso do irmão Zezinho. É uma forma de demonstrarmos o quanto amamos e compartilharmos presencialmente desse amor com ele, sua família e também com os irmãos aqui da Vila." Destacou Rocha.
A SEARA
O trabalho missionário na Vila São Raimundo existe há um pouco mais de duas décadas. Ali a ação evangelística foi iniciada nos meados da década de 1990, por meio dos irmãos Antônio Morais e José de Ribamar, onde juntos visitavam a região a cada quinze dias.
Os obreiros percorriam as fazendas em torno da vila, apresentavam o plano de salvação e, por vezes pernoitavam em uma fazenda do senhor José Carlos, próximo à sede do vilarejo. Meses após esse trabalho iniciar, a primeira alma é convertida a Deus, a senhora Adelaide. A partir daquele dia, a irmã passou a receber os irmãos e hospedá-los na sede da vila. Desde então os cultos passaram a ser feitos na vila São Raimundo na casa da irmã Adelaide, às segundas feiras.
Naquele tempo o irmão Zezinho era recém convertido e já pensava em se preparar em um seminário para a realização da Obra. No ano de 2000 ele realiza este desejo e passa a ser seminarista no Instituto Batista Bíblico do Amazonas (IBBA), onde estudou quase quatro anos para ser missionário. Em 2003 retorna a Roraima com o propósito de servir de forma dedicada no campo missionário. Em 2008 ele casa com a irmã Sara, três anos após seu matrimônio, juntos decidem residir efetivamente na vila São Raimundo, no ano de 2011, onde estão até os dias de hoje com seus três filhos, Mizael, Eliel e Adiel.
José de Ribamar é missionário da Missão Paulo de Tarso, casado com Sara e pai de três filhos. Construiu o templo da Congregação Batista Regular Canaã, na sede da Vila em março de 2012, porém a data das conferências foram transferidas de março para o mês de outubro, devido as questões climáticas e meteorológicas da região.
Ore e contribuam com este ministério.

As fotos foram registradas pelo departamento da mocidade da IBRNJ.